Image
Por Dionyzio Klavdianos

Engenheiro civil formado pela UnB, diretor técnico da Construtora Itebra, presidente da Comat/Cbic e presidente do Sinduscon-DF.

Leia mais

Carteira de Motorista

Jamais havia visto piso tão apropriado para área de alto tráfego quanto o da Eliane, utilizado na reforma do Edifício Bandeirantes no Setor Comercial Sul.

Leia mais

O Barraco do Kdu

O projeto denominado Casa do Pomar, ou Barraco do Kdu, seu proprietário, localizado no Aglomerado da Serra, nome de condomínio, mas que, na verdade, faz parte do maior complexo de favelas de Belo Horizonte, foi o vencedor na categoria Casa do Ano de 2023.

Leia mais

Asa Norte

Chama a atenção a variedade de opções. Voltados para a pista aqueles com as fachadas de atrair, iluminadas e com mesas expostas. Pro lado da quadra os mais introspectivos, de bar e garrafa, para se apreciar solo ou bem (ou mal) acompanhado.

Leia mais

PPCUB - CAU - EPIA - Parkway

Devido a pandemia, Ângela transferiu o consultório para o apartamento onde mora. Um prédio bonito, de projeto arquitetônico raro e ainda bastante preservado, numa das primeiras quadras construídas de Brasília.

Leia mais

Entre os eixos do DF

No que tange à indústria, da qual faz parte o Sinduscon-DF sua participação na economia local foi de 4,6% em 2020, caindo, portanto, em relação aos 8,7% de 2002.

Leia mais

Obras de Arte

Quando falamos em obra logo vem à mente um viaduto, uma rodovia, um prédio qualquer...

Leia mais

Sergipe V - Epílogo - A comida

Qual prato irá me fará voltar à Aracaju? Por conta da desproporção entre o sabor da comida e a simplicidade do preparo, o Vermelho servido inteiro na beira da praia de Atalaia, preparado na fritura em uma barraca meio que camuflada entre dunas e coqueiros

Leia mais

Sergipe IV - Os Rios

Diariamente ribeirinhos do povoado de Sarané -SE, cruzam o rio caudaloso em pequenas embarcações carregadas de artefatos e mantimentos rumo à pequena ilhota em Piaçabuçu- AL, onde turistas atracam para assistir de perto o encontro das águas. 

Leia mais

Sergipe III - São Cristóvão

Fora a praça há ainda seis belas igrejas, algumas portentosas, todas preservadas e acessíveis a pé por ruas e quarteirões que compõem um gracioso conjunto urbano. Uma típica cidade histórica mineira, ressalvado que São Cristóvão surgiu antes!

Leia mais

Sergipe II - Museu da Gente Sergipana

Os personagens principais de Os Sertões são o sertão e a batalha. Do próprio Antônio Conselheiro pouco trata o livro, afinal pouco ou quase nada dele se sabia e acabou se sabendo.

Leia mais