Image
Por Dionyzio Klavdianos

Engenheiro civil formado pela UnB, diretor técnico da Construtora Itebra, presidente da Comat/Cbic e presidente do Sinduscon-DF.

Leia mais

Entre os eixos do DF

No que tange à indústria, da qual faz parte o Sinduscon-DF sua participação na economia local foi de 4,6% em 2020, caindo, portanto, em relação aos 8,7% de 2002.

Leia mais

Obras de Arte

Quando falamos em obra logo vem à mente um viaduto, uma rodovia, um prédio qualquer...

Leia mais

Sergipe V - Epílogo - A comida

Qual prato irá me fará voltar à Aracaju? Por conta da desproporção entre o sabor da comida e a simplicidade do preparo, o Vermelho servido inteiro na beira da praia de Atalaia, preparado na fritura em uma barraca meio que camuflada entre dunas e coqueiros

Leia mais

Sergipe IV - Os Rios

Diariamente ribeirinhos do povoado de Sarané -SE, cruzam o rio caudaloso em pequenas embarcações carregadas de artefatos e mantimentos rumo à pequena ilhota em Piaçabuçu- AL, onde turistas atracam para assistir de perto o encontro das águas. 

Leia mais

Sergipe III - São Cristóvão

Fora a praça há ainda seis belas igrejas, algumas portentosas, todas preservadas e acessíveis a pé por ruas e quarteirões que compõem um gracioso conjunto urbano. Uma típica cidade histórica mineira, ressalvado que São Cristóvão surgiu antes!

Leia mais

Sergipe II - Museu da Gente Sergipana

Os personagens principais de Os Sertões são o sertão e a batalha. Do próprio Antônio Conselheiro pouco trata o livro, afinal pouco ou quase nada dele se sabia e acabou se sabendo.

Leia mais

Sergipe I – BR 101

Entrando em Sergipe, logo após passar pela ponte sobre o São Francisco, o rio separa o estado de Alagoas por toda a extensão da fronteira que fazem, a boa notícia é a BR 101 duplicada com pista de concreto armado.

Leia mais

Encontrão

A sensação era a de que todos me reparavam, embora tivesse cuidado da escolha do traje, casual e adequado para o lançamento do documentário da Bloco Arquitetos em Construção, no salão de espera do cine Brasília só eu de blazer, isto e um calor danado...

Leia mais

Minha história para a Brasília de 62 anos

Querem saber de algo bem autêntico de Brasília nos anos 1970 e 80?! Aguardar ansiosamente o Correio Braziliense do dia seguinte à divulgação da lista dos que passavam no vestibular da UnB.

Leia mais

Davi

Traído, Davi não quis saber de tirar satisfação ou, se o fez , o fez dentro dos padrões da dignidade, preferindo perdê-la mais tarde, entregando-se à bebida.

Leia mais