Image
Por Dionyzio Klavdianos

Engenheiro civil formado pela UnB, diretor técnico da Construtora Itebra, presidente da Comat/Cbic e presidente do Sinduscon-DF.

Leia mais

Sergipe I – BR 101

Entrando em Sergipe, logo após passar pela ponte sobre o São Francisco, o rio separa o estado de Alagoas por toda a extensão da fronteira que fazem, a boa notícia é a BR 101 duplicada com pista de concreto armado.

Leia mais

Encontrão

A sensação era a de que todos me reparavam, embora tivesse cuidado da escolha do traje, casual e adequado para o lançamento do documentário da Bloco Arquitetos em Construção, no salão de espera do cine Brasília só eu de blazer, isto e um calor danado...

Leia mais

Minha história para a Brasília de 62 anos

Querem saber de algo bem autêntico de Brasília nos anos 1970 e 80?! Aguardar ansiosamente o Correio Braziliense do dia seguinte à divulgação da lista dos que passavam no vestibular da UnB.

Leia mais

Davi

Traído, Davi não quis saber de tirar satisfação ou, se o fez , o fez dentro dos padrões da dignidade, preferindo perdê-la mais tarde, entregando-se à bebida.

Leia mais

Lúcio Costa

Como descendente de grego, acompanho desde pequeno a querela entre Grécia e Inglaterra 󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 envolvendo os mármores do Pathernon. A seu favor os britânicos alegam que não os levaram, mas guardaram, do contrário teriam desaparecido.

Leia mais

Monumentos e homenagens

Sou suspeito, mas a festa de 15 anos mais bonita que presenciei foi a de Maria Luiza, minha mulher a organizou, faz isto com maestria, o motivo da decoração era a Grécia, homenagem às raízes paternas.

Leia mais

Mar de algodão

Nunca havia passado por uma plantação de algodão tão imensa, melhor, no ponto de colheita, melhor ainda, assistindo a colheita, há poucos metros da estrada.

Leia mais

Mérito ou Privilégio

Criar um negócio para aluguel de equipamentos nem é ideia original assim, desde quando me formei já havia locadoras

Leia mais

Natação II - efêmero

Sete e quinze da manhã e o malabarista argentino já no batente. Buzino, palhaço, finge que se assusta, gargalha e sorrio em troca. Aproxima-se e vendo minha mão estendida, lustra de mentirinha o capô como paga pelas moedas…

Leia mais

A planta

Filha entregue na escola para o PAS deste ano, convido Gicelene para aproveitarmos o momento e almoçarmos os dois fora

Leia mais