Image
Por Dionyzio Klavdianos

Engenheiro civil formado pela UnB, diretor técnico da Construtora Itebra, presidente da Comat/Cbic e presidente do Sinduscon-DF.

Leia mais

Dia dos Namorados

Dia dos namorados, consumo local

Leia mais

Everest

Aretha Duarte é a primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest

Leia mais

Natação

A nova atração turística de Londres - cabe o exagero - é uma piscina transparente, toda em acrílico, que interliga dois prédios de luxo em bairro nobre da cidade. Tem 25m de vão livre, destes, 14m à mostra, o que permite que se assista da calçada a perfor

Leia mais

Sarampo

Nos jornais de hoje, 22 de abril, a notícia de que a maior cimenteira do mundo pretende deixar o Brasil - o que parece fazer parte de sua estratégia mundial, largar mercados deficitários como Malásia, Filipinas, Indonésia…

Leia mais

Benjamim Velásquez

Salve Benjamim Velasques, projetista de mão cheia, formado nas hostes da CIT, berço de muitos dos melhores encarregados, mestres, engenheiros e projetistas de instalações que Brasília já teve.

Leia mais

Dom Bosco

Antes de Brasília, a Dom Bosco

Leia mais

Docastelo e a vinda dos Mohawks para o Brasil

“No Rio de Janeiro consta que alguns representantes dessa tribo foram contratados como mestres de obras para trabalhar na construção do edifício Avenida Central, localizado no número 156 da Av. Rio Branco, centro do Rio..."

Leia mais

Rua da igrejinha

O tapume decorado com fotos dos belos pratos se destaca, embora o que salte mesmo aos olhos seja o brilho do coroamento com serpentina de arame farpado

Leia mais

Uma TV nova a cada ano para a casa que nunca terá

A TV de 32 de tão leve chega debaixo do braço do entregador, como se pasta fosse.

Leia mais

Uma "senhora" biblioteca

Em comum ao livro de contos de Machado de Assis e o de memórias de Lúcio Costa o Rio de Janeiro

Leia mais