Em Obra pela Família: Projeto mobiliza 233 trabalhadores da construção, em Brasília

Projeto em Obra pela Família, realizado em canteiros de obras em Brasília, em maio de 2024 | Fotos: Divulgação/Sinduscon-DF

Empresas podem inscrever no Sinduscon-DF canteiros de obras para receberem palestras

Comunicação Sinduscon-DF

Em Brasília, 233 trabalhadores participaram da primeira etapa do projeto Em Obra pela Família, com palestras sobre orgulho da profissão no mercado de trabalho, respeito à mulher e sensibilização sobre a importância da boa convivência familiar. A mobilização é realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, o Pensando Brasília e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF).

Com palestras e atividades interativas entre os trabalhadores da construção civil, a primeira etapa do projeto foi realizada nos dias 10, 17 e 24 de maio, nos canteiros de obras da Soltec Engenharia, Tecna Construtora e Supera Engenharia, em Brasília. As empresas foram as primeiras a se inscrever no projeto, que segue com as inscrições abertas para as demais associadas ao Sinduscon-DF.

Interessados podem entrar em contato, por meio do WhatsApp, no seguinte número do Sinduscon-DF: 61 99988214

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

A vice-presidente do Sinduscon-DF e titular da Diretoria de Ações Institucionais Sociais e Comunitárias (Daisc) da entidade, Helena Peres, definiu como “sucesso” a primeira etapa do projeto Em Obra pela Família. Para realizar a mobilização, as empresas autorizaram uma pausa para os profissionais participarem de palestras e atividades lúdicas sobre orgulho pela profissão, valorização da mulher e sensibilização de demais temas sociais relacionados à família.

Soltec

“Observamos os trabalhadores da indústria da construção civil, em sua maioria, muito motivados e sensibilizados com o tema família”, afirmou Helena. Segundo ela, os profissionais são motivados a realizar novas conquistas, fortalecendo seu núcleo familiar, principalmente com orgulho de valorizar as mulheres de sua casa.

De acordo com o vice-presidente da Indústria Imobiliária no Sinduscon-DF e sócio da Tecna Construtora, João Carlos de Siqueira Lopes, disse que é muito importante poder compartilhar com os trabalhadores da construção o tema da família, do respeito às mulheres e crianças, que são muito relevantes para o desenvolvimento pessoal, social e do próprio ambiente de trabalho.

"A receptividade dos trabalhadores foi excelente, com um feedback positivo. Este trabalho nos canteiros, com certeza, será um grande impulsionador para o movimento de melhoria da nossa sociedade", acentuou Lopes.

Durante as palestras, o Seconci também reforça a divulgação de todos os serviços sociais oferecidos pela entidade aos trabalhadores e seus familiares, como consultas médicas e ações com assistente social.

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais