Em Obra pela Família: Lançada mobilização com trabalhadores da construção civil do DF

Foto: Adalberto Valadão e Janete Vaz (ao centro), ao lado de apoiadoras do Grupo Mulheres do Brasil | Fotos: Sinduscon-DF/Divulgação

Iniciativa busca conscientizar profissionais em canteiros de obras no Distrito Federal

Comunicação Sinduscon-DF

Com foco na valorização da família dos trabalhadores, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Grupo Mulheres do Brasil, com apoio do Pensando Brasília Produções, iniciaram uma mobilização nos canteiros de obras para dialogar com os profissionais do setor. O lançamento ocorreu, na terça-feira (7/5), durante reunião de diretoria da entidade, em Brasília, com a presença de uma das fundadoras do grupo, a empresária Janete Vaz.  A ação também é realizada com apoio do Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF).

O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, parabenizou a empresária pela parceria e destacou a importância da mobilização nos canteiros de obras. “Nossos canteiros de obras estão abertos para essa ação. A indústria da construção civil só tem a ganhar com essa parceria”, afirmou ele, ao lado de Janete Vaz.

“Precisamos avançar em qualidade, que vem da compreensão e aceitação das diferenças”, disse a empresária. A mobilização realizará uma série de palestras com profissionais da construção civil em canteiros de obras no Distrito Federal, buscando conscientizá-los sobre a importância da família, com “igualdade de oportunidades entre gêneros e raças”, conforme define o grupo.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

Janete, destacou, ainda, a grande causa que vai caracterizar este século. “O que vai marcar o século 21 é a equidade de gênero. O planeta está exigindo mais equilíbrio entre homens e mulheres por diversos motivos”, ressaltou Janete, que estava acompanhada de outras lideranças femininas do Grupo Mulheres do Brasil.

De acordo com a empresária, 20% dos profissionais registrados no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) são mulheres. “Nós temos nossa meta. Precisamos chegar lá, mas precisamos agradecer os passos que já demos”, acentuou, parabenizando a vice-presidente do Sinduscon-DF e titular da Diretoria de Ações Institucionais Sociais e Comunitárias (Daisc) da entidade, Helena Mazzaro Peres de Saboya Rocha Miranda.

Helena, que também é titular da Diretoria de Economia e Estatística (DEE) do Sinduscon-DF, disse que é preciso trabalhar pela valorização da família, a partir de mobilização junto aos trabalhadores do setor. "Se nosso pilar central estiver forte, lidar com as adversidades da vida pessoal e profissional se torna mais fácil”, disse Helena.

Durante o lançamento, estavam presentes os presidentes da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Eduardo Botelho, além de dezenas de empresários da construção civil. Eles reconheceram a importância da mobilização e prometeram esforços para que a ação ganhe mais força no Distrito Federal.

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

Enviar mensagem no WhatsApp