Sinduscon-DF entrega 96 armações de óculos de grau para doação na construção civil

Óculos de grau entregues pelo Sinduscon-DF ao Seconci-DF | Foto: Karine Chagas/Sinduscon-DF

Campanha é organizada pelo Seconci-DF. Objetos devem ser direcionados a pacientes

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) entregou, nesta sexta-feira (8/3), 96 armações de óculos de grau doadas por diversas pessoas para serem disponibilizadas a profissionais do setor que precisam usá-las em tratamento oftalmológico. A entidade aderiu a uma campanha focada no bem-estar e na saúde dos trabalhadores do ramo.

> Sinduscon-DF apoia campanha de doação de armações de óculos de grau

O Sinduscon-DF entregou para o Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF) todas as armações doadas durante a primeira fase da mobilização. A ação, iniciada em dezembro de 2023, visa garantir assistência a pacientes acompanhados por oftalmologistas do Seconci-DF e que não têm condições financeiras de comprar óculos de grau.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

> Siga o perfil do Sinduscon-DF no Instagram

O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, destacou que o setor se fortalece ainda mais com a parceria para garantir assistência médica a todos os profissionais da indústria da construção civil. A gerente técnica da sindicato, Karine Chagas, organizou mobilização no condomínio onde mora para conseguir a maior parte das armações entregues para a campanha pela entidade.

A marcação das consultas e exames com médico assistencial do Seconci-DF já está em funcionamento e pode ser realizada por meio do site dessa entidade. Ao mesmo tempo, a campanha de arrecadação para os pacientes da oftalmologia continua recebendo armações, e os interessados podem fazer suas doações nas instituições parceiras.

PONTOS

Abaixo, veja os pontos de coleta de armações de óculos de grau:

- Seconci-DF: SPLM, Conjunto 3, lotes 11, 13 e 15.

- Sinduscon-DF: SAI, Trecho 2/3, Lote 1.125, 2º andar.

- Sticombe: SCRN, 706/707, Bloco B, Asa Norte (Térreo e 3º andar).

- Ademi-DF: SCIA, Quadra 11, Conjunto 02, Lote B.

- Asbraco: SAI, Trecho 4, Lote 2000.

- Abraest: Setor Comercial Sul, Quadra 03, Bloco A, Edifício José Barros

Até o momento, em parceria com as entidades, a campanha arrecadou 162 armações de óculos de grau.

A medicina assistencial do Seconci-DF é um benefício gratuito aos trabalhadores das empresas parceiras e oferece, ainda, atendimento nas especialidades de clínica médica e urologia, assim como no Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD). Para mais informações, ligue para (61) 99299-7223 ou envie um e-mail para sidney@seconci-df.org.br

Enviar mensagem no WhatsApp