Sinduscon-DF apoia campanha de doação de armações de óculos de grau

Sede do Sinduscon-DF | Foto: Reprodução

Mobilização integra expansão da medicina assistencial do Seconci-DF e não tem custo a trabalhadores

Comunicação Sinduscon-DF*

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) instalou um ponto de coleta de armação de óculos de grau para serem doados a trabalhadores de empresas associadas e que necessitarem de tratamento oftalmológico. A entidade apoia a campanha realizada pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF), que prevê iniciar em fevereiro de 2024 a oferta de consultas gratuitas com médicos oftalmologistas para os profissionais do setor.

Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

Até o final de fevereiro, as caixas de coleta de doações de armação de óculos ficarão disponíveis nas duas entidades e em mais outros quatro pontos, nos endereços listados abaixo:

- Seconci-DF: SPLM, Conjunto 3, lotes 11, 13 e 15.

- Sinduscon-DF: SAI, Trecho 2/3, Lote 1.125, 2º andar.

- Sticombe: SCRN, 706/707, Bloco B, Asa Norte (Térreo e 3º andar).

- Ademi-DF: SCIA, Quadra 11, Conjunto 02, Lote B.

- Asbraco: SAI, Trecho 4, Lote 2000.

- Abraest: Setor Comercial Sul, Quadra 03, Bloco A, Edifício José Barros

A medicina assistencial do Seconci-DF é um benefício gratuito aos trabalhadores das empresas parceiras e oferece atendimento nas especialidades de clínica médica e urologia, além de contar com o Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD).

O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, destacou que o setor se fortalece ainda mais com a parceria do Seconci-DF, que tem atuação importante para garantir assistência a todos os profissionais da indústria da construção civil.

De acordo com o presidente do Seconci-DF, Carlos Eugênio de Faria Franco, a ideia é buscar sempre mais benefícios e mais valorização aos trabalhadores do setor. “Com a chegada da oftalmologia, estamos expandindo ainda mais nossos atendimentos e retornando o apoio que temos das empresas com mais valorização, mais saúde e mais segurança para o setor da construção do Distrito Federal”, disse Franco.

Enviar mensagem no WhatsApp