Veja galeria de fotos do Seminário Nova Lei de Licitações, Arbitragem e Dispute Board

Tereza Christina Cavalcanti, vice-presidente do Sinduscon-DF, durante abertura do seminário | Fotos: Eduardo Tadeu / Sinduscon-DF

Evento foi realizado pelo Sinduscon-DF, em parceria com instituições

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) divulgou, na noite desta terça-feira (11/6), as fotos do Seminário Nova Lei de Licitações, Arbitragem e Dispute Board. O evento foi realizado, no período da tarde, no auditório da entidade, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília.

> Clique aqui e confira a galeria de fotos no Flickr!

A titular da Vpoi, engenheira civil  Tereza Christina Cavalcanti (foto acima), abriu o seminário, que foi realizado como parte da série de ações comemorativas do aniversário de 60 anos da entidade, com apoio de instituições parceiras.

Na primeira apresentação, o presidente da Câmara de Arbitragem da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Eduardo Vieira, explicou insights valiosos sobre o tema da arbitragem e suas aplicações práticas.

Sócia da Fenelon Baretto Rost, Isabela Ramagem abordou, em seguida, conhecimentos e estratégias sobre Dispute Board, um excelente mecanismo para solucionar conflitos de forma eficiente.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

A terceira e última apresentação do dia foi dedicada à discussão sobre a Nova Lei de Licitações. A advogada Monique Rocha Furtado, sócia-fundadora e head de Negócios Públicos do escritório Rocha Furtado Advocacia, mostrou como a Nova Lei de Licitações trouxe a expectativa de melhora tanto para sociedade como para os empresários.

Também na terceira apresentação, o advogado Rafael Mota, sócio do escritório Mota Kalume Advogados e assessor jurídico do Sinduscon-DF, destacou que a Nova Lei de Licitações inovou ao estabelecer questões como a criação do Portal Nacional de Contratações Públicas; estipulação de novas modalidades de contratação como o diálogo competitivo; alteração das fases de uma licitação; definição de critérios preventivos de defesa; entre outras novidades.

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Flickr

Enviar mensagem no WhatsApp