Sinduscon-DF e BRB assinarão convênio para taxas exclusivas a associados

Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília | Foto: Reprodução

Presidente do Banco de Brasília estará presente na reunião de diretoria da entidade

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Banco de Brasília (BRB) vão assinar, na terça-feira (14/10), às 10 horas, na sede da entidade, um convênio para oferecer taxas e condições especiais de crédito exclusivamente às empresas associadas. A parceria será oficializada pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante reunião de diretoria do Sinduscon-DF.

“O BRB vem desempenhando um papel crucial na alavancagem da construção civil no Distrito Federal, principalmente o mercado imobiliário, que será tema central da discussão”, afirma o presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior.

> Clique aqui e veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

De acordo com informações recentemente disponibilizadas pelo Banco de Brasília (BRB), no período entre janeiro e outubro deste ano, os financiamentos destinados a incorporações imobiliárias representaram 47,16% do total de créditos imobiliários contratados. Esse índice vem aumentando ano após ano. O restante dessa fatia correspondeu às transações relacionadas à aquisição de compra e venda.

> Revista Veja |  Os planos do BRB para o setor de construção civil em 2024

> Broadcast/Estadão | Em cinco anos, financiamento à produção imobiliária pelo BRB sobe 5.000%

> Revista Veja | BRB avança na liberação de crédito para construção civil

> Clique aqui e confira o relatório completo do BRB

Em 5 anos, desde o início da gestão de Costa, o volume de financiamentos a incorporações imobiliárias no Banco de Brasília (BRB) cresceu 5.149%, passando de R$ 32,4 milhões, em 2018, para R$ 1,7 bilhão, em 2023 – até o mês de outubro. A expectativa é que este ano a instituição bata novo recorde no volume de contratações imobiliárias, considerando a tendência de crescimento registrado.

Enviar mensagem no WhatsApp