'Inovações no mercado imobiliário e ativos digitais’ é tema da quarta e última live do Mês da Integridade 2022

'Inovações no mercado imobiliário e ativos digitais’ é tema da quarta e última live do Mês da Integridade 2022
Compartilhe:

Mia Andrade
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

 

Nesta quarta-feira (28, foi realizada a quarta e última live do Mês da Integridade Sinduscon-DF, que se iniciou no dia 1° de setembro. Desta vez, para fechar a rodada de palestras, o tema “Inovações no Mercado Imobiliário e ativos digitais” mediado pelo CEO da DF Imóveis, Marcelo Ramos e pelo diretor da Plantar Carbon | Onearth, Márcio Artiaga, e apresentado pelo sócio diretor do VBSO Advogados, Erik Oioli.

Marcelo Ramos abriu a mediação agradecendo ao Sinduscon-DF, em especial ao presidente Dionyzio Klavdianos e à diretora Helena Peres por convidá-los e preparar o Mês da Integridade. Márcio Artiaga, que também foi mediador durante o evento, agradeceu a oportunidade.

Com a palavra, Erik Oioli, iniciou o debate falando sobre a importância de buscar conhecer as novas tecnologias e o que existe de inovador no mercado, independente da área em que o indivíduo está inserido.

“Hoje em dia, se você abrir o jornal, sites de notícia, principalmente os noticiários do mundo de negócios, é quase impossível você não se deparar com alguma notícia, alguma reportagem, alguma matéria falando sobre ativos digitais. Sejam os ativos digitais mais popularmente conhecidos como Bitcoin; o Ethereum; os tais ‘tokens’ ou tokenização que o processo de criação dos ativos digitais; o uso do Blockchain e o uso do Real Digital, tudo isso é presente e relevante no nosso dia a dia”, exemplificou Erik.

O advogado explica que esse uso também pode ser visto dentro do mercado imobiliário, desde a tokenização dos próprios imóveis até a estruturação de projetos. “Consigo criar a representação digital de um imóvel, construo ferramentas para ter acesso ao crédito e facilitar a venda de imóveis e empreendimentos de novos produtos. Tudo isso são exemplos de como essa tecnologia tem relevância dentro do mercado imobiliário”, explica.

Erik também destaca que inserir novas tecnologias podem permitir que haja uma redução de custos. “Ganhos de eficiência, de acesso a investidores, recursos que hoje talvez não são sejam tão acessíveis então com os ativos digitais você tem uma combinação de fatores muito interessante e rica de ser explorada”.

Se interessou pelo tema e deseja se aprofundar? Assista a live na íntegra.

Para fechar o projeto Integridade Sinduscon-DF do ano, será realizado no dia 5 de outubro, quarta-feira, às 9h, o Fórum Integridade no Mercado Real State. O evento reunirá players do mercado imobiliário local e nacional em painéis que englobam temas como estudo de viabilidade, novas tecnologias de produção e vendas, ética, além de perspectivas econômicas e políticas para o setor.

Clique aqui, acesse a programação e inscreva-se!

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp