Pesquisa IVV

Índice de Velocidade de Vendas

A pesquisa do Índice de Velocidade de Vendas (IVV) é uma iniciativa do setor construtivo e imobiliário do Distrito Federal, representados pelo Sinduscon-DF e Ademi-DF, em parceria com o Sebrae-DF. Seu objetivo é gerar índices que permitam o acompanhamento da comercialização dos imóveis novos, garantido uma análise conjuntural do mercado local. As empresas do setor foram convidadas a participar a partir da relação de associados ao Sinduscon-DF e Ademi-DF, chegando à uma porção amostral de aproximadamente 50% de todo o mercado do DF. Para a realização do estudo, estas empresas comprometem-se a enviar, mensalmente, os dados para composição do IVV.

Os dados obtidos nesta pesquisa permitem criar um panorama do mercado imobiliário, identificando tendências no comportamento dos preços praticados, tipologias das unidades residenciais e suas características, destacadas por região, apontando a velocidade de absorção dos imóveis na cidade. Estes números são importantes para o planejamento de estratégias e planos de ação para os pequenos e grandes empresários, bem como fonte de informação para a atuação das entidades representativas do setor.

O relatório, publicado mensalmente no site das entidades, é uma síntese das principais informações reunidas nos ciclos da pesquisa. Toda empresa que participa tem seus dados mantidos sob sigilo e a mesma recebe, mensalmente, o relatório completo do estudo, com informações privilegiadas. Para manifestar interesse em participar da Pesquisa IVV, entre em contato com a assistente técnica da Vice-Presidência da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, Liana Oliveira, pelo telefone: (61) 3234-8310 ramal 204 ou pelo e-mail industriaimobiliaria@sinduscondf.org.br.

Todos os direitos reservados por Sinduscon-DF

Pesquisa IVV

Cadastre-se e receba nossa newsletter
SOBRE O SINDUSCON-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) é a principal entidade representativa do segmento empresarial da construção civil no Distrito Federal.
SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 2º andar
CEP: 71200-020 | Brasília-DF