Novo Caged: Indústria da construção registra aumento de vagas de trabalho em janeiro

Novo Caged: Indústria da construção registra aumento de vagas de trabalho em janeiro
Trabalhadores da construção civil | Foto: Reprodução/CBIC
Compartilhe:

Dados mostram aumento de 25,6% em comparação com mesmo mês de 2023

Comunicação Sinduscon-DF*

A indústria da construção registrou resultado positivo em janeiro de 2024, com 49.091 novas vagas com carteira assinada, o que equivale a aumento de 25,68% em relação ao mesmo período do ano anterior. A informação é de dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Os números mostram que o setor voltou a registrar resultados positivos em seu mercado de trabalho formal, depois de quedas pontuais nos meses anteriores.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

> Siga o perfil do Sinduscon-DF no Instagram

Com os resultados de janeiro, segundo o Novo Caged, o número de trabalhadores na construção atingiu 2,797 milhões, um crescimento de 1,79% em relação a dezembro de 2023 e de 6,40% em relação a janeiro de 2023.

Apesar de representar 6,12% do total de trabalhadores formais no país, o setor foi responsável por 27,21% do total de novas vagas geradas, destacando sua importância na criação de empregos.

O desempenho positivo foi registrado nos três segmentos da construção, com destaque para a construção de edifícios, que gerou 22.540 novos postos de trabalho, seguida pela infraestrutura, com 10.383 novas vagas, e pelos serviços especializados para a construção, responsáveis por 16.168 novos empregos.

*Com informações da CBIC

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp