PPCUB: Thiago Manzoni é designado relator de projeto na CCJ da Câmara Legislativa

Thiago Manzoni, durante reunião de diretoria do Sinduscon-DF | Foto: Arquivo Sinduscon-DF (17/10/2023)

Acordo de parlamentes prevê que texto deve ser deliberado até início de junho no plenário

Comunicação Sinduscon-DF

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL) foi designado relator do Projeto de Lei Complementar (PLC) 41/2024, que dispõe sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A escolha foi definida 22 dias depois de o governo local enviar a proposta para o Legislativo, com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O 1º vice-presidente do Sinduscon-DF, João Accioly, destacou a relevância do PLC para Brasília."A proposta reúne em uma norma o que é necessário para a garantia da transparência e segurança jurídica a todas as pessoas que habitam ou comercializam na área tombada”, afirmou ele. “Agora, contamos com a sensibilidade dos deputados distritais para aprovação da proposta com a devida atenção, debate e celeridade”, acrescentou.

> Com apoio do Sinduscon-DF, governo encaminha projeto do PPCUB à Câmara Legislativa

> PLC do PPCUB deve chegar à Câmara Legislativa na segunda-feira (4), diz Sinduscon-DF

>“Aprovação do PPCUB pelo conselho do Distrito Federal é muito necessária”

> Deputado Thiago Manzoni defende agilidade na discussão sobre PPCUB e PDOT

RELATORES

Com a indicação de Manzoni, que é presidente da CCJ, o PLC do PPCUB aguarda definição de relator apenas na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF). Um acordo do colégio de líderes definiu prazo de 60 dias para que as comissões realizem as discussões e análises necessárias.

Segundo a Dominium Consultoria, a expectativa é que o PLC seja deliberado em Plenário até o início de junho.

Confira abaixo os relatores indicados até o momento:

- Comissão de Assuntos Fundiários (CAF): deputado Hermeto (MDB);

- Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT): deputado Pastor Daniel de Castro (PP);

- Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): deputado Thiago Manzoni (PL).

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF