Campanha "Foco nos canteiros" oferece palestras orientativas

Conhecido como mosquito transmissor da dengue e outras doenças, o Aedes aegypti tem ameaçado a população. Os canteiros de obras são lugares propícios para o acúmulo de água e, consequenetemente, onde podem ser encontrados criadouros do mosquito. Algumas empresas da construção civil, cientes da importância de conscientizar os trabalhadores sobre o tema, já tem solicitado palestras de prevenção. Essa ação faz parte da campanha "Foco nos canteiros", lançada pelo Sinduscon-DF, em parceria com o Seconci-DF.

Na ocasião, os trabalhadores podem tirar dúvidas em relação à dengue e outras doenças. Para o palestrante e técnico de Segurança no Trabalho do Seconci-DF, Gérson de Alcântara, o combate à proliferação deve ser da própria sociedade. “A maior dificuldade é não deixar o mosquito nascer”, ressaltou. Para ele, o trabalho em equipe é fundamental para que sejam encontrados e eliminados o maior número de focos.

As empresas interessadas em palestras sobre a dengue devem entrar em contato com a Gerência de Segurança do Trabalho do Seconci-DF: (61) 3399-1888, ramais 244 ou 249.