Programa Habita Brasília é debatido em audiência

Na última quarta-feira (16), foi realizada uma audiência pública para discutir “Os Desafios da Política Habitacional do DF”, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A iniciativa foi do deputado Rodrigo Delmasso (PTN), que considera assunto de extrema relevância diante do crescimento desordenado que a capital alcançou.

Na ocasião, foi apresentada a proposta do programa Habita Brasília, que busca realizar uma política além da entrega de unidades habitacionais e que esteja voltada para o planejamento das cidades. O intuito é atender a vários cenários socioeconômicos, oferecendo diferentes modalidades de habitação.

O vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly, acredita que a atitude é positiva e ressalta que muitas das sugestões dos setor foram acatadas no projeto. “Construir uma nova política habitacional ouvindo e debatendo com as entidades e os setores organizados é um diferencial muito grande. Dessa forma, cria-se uma política de estado, não de governo, onde a chance de perdurar por mais tempo é maior”, ressaltou.

Enviar mensagem no WhatsApp