Oficina: A importância do projeto na redução de custos e gestão de riscos da construção

Assessoria de Imprensa do Centro de Tecnologia e Edificações (CTE)

A 1ª Oficina do ano promovida pelo CTE/EnRedes – A importância do projeto na redação de custos e gestão de riscos da construção – acontecerá no dia 07 de abril, em São Paulo. O cenário macroeconômico desfavorável, com baixo crescimento do país, declínio dos investimentos, dificuldades na obtenção de recursos e queda da demanda dos consumidores, tem afetado significativamente o mercado da construção, o desempenho e as expectativas das empresas do setor. Cada vez mais as empresas devem se preparar para lidar melhor com ações de natureza preventiva em seus negócios.

Especialmente no setor da construção, as empresas precisam lidar com a gestão de riscos de seus processos, que são bastante complexos, desde o projeto até a execução do empreendimento, pois esta é hoje uma das formas de viabilizar os negócios, garantir maior segurança aos acionistas e investidores, e alcançar os resultados previstos. Neste contexto, já se reconhece que o projeto tem papel fundamental no desenvolvimento e viabilidade do negócio, uma vez que pode gerar informações mais qualificadas sobre os riscos e custos envolvidos. Já a gestão do projeto torna-se fundamental durante a implantação do empreendimento, pois possibilita o acompanhamento da proposta inicial, evitando surpresas e desvios dos objetivos definidos.

Esta oficina irá trazer profissionais de ponta para discutir os melhores conceitos e as melhores práticas de gestão de projetos e gestão de riscos das atividades da construção, tanto para a melhoria dos processos e da qualidade relacionados ao negócio como para a redução de custos.

Data: 7 de abril (quinta-feira)
Horário: 8h às 16h
Local: Milenium Centro de Convenções (Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo/SP)
Público: Investidores, órgãos públicos, diretores e gestores de incorporadoras, construtoras, projetistas, fornecedores de materiais, equipamentos e serviços, consultorias, gerenciadoras, imobiliárias, professores e pesquisadores.
Coordenação Técnica: Eng. Roberto de Souza – Mestre e Doutor em Engenharia pela EPUSP, Presidente do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações
Realização: EnRedes / CTE – Centro de Tecnologia de Edificações
Informações: www.eventoscte.com.br / eventos@cte.com.br / (11) 2614-7327

Acesse aqui a programação.