Construção cobra responsabilidade das instituições para reverter a crise

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) acompanha com preocupação o agravamento da conjuntura nacional. A combinação da crise ética com a turbulência política e a continuada deterioração da economia mantém o Brasil em um estado de paralisia insustentável.

O momento exige coragem, responsabilidade, desprendimento e esforço conjunto das instituições e de todos os setores organizados do país para restabelecer a normalidade, esvaziar a disputa política e recuperar a atividade econômica. “O Brasil demonstra maturidade institucional e temos convicção de que a solução da atual crise será dada dentro da lei e da ordem. O que não podemos é continuar parados, quando milhares de famílias ficam sem sustento todos os dias”, diz José Carlos Martins, presidente da Cbic.

“Que os interesses maiores do Brasil, e de sua população, sejam colocados em primeiro lugar. Nós, da construção, em consonância com o conjunto da sociedade brasileira, clamamos por uma rápida solução institucional, em que as pessoas possam continuar trabalhando e produzindo para construir o país que desejamos, com ética e oportunidade para todos”, conclui.