Destaques na rede pública

Yasmin Almeida

Projeto que premia melhores alunos recebe apoio do Sinduscon-DF

Reconhecer o trabalho de alguém é sempre uma atitude nobre. Quando trata-se de jovens, o ato torna-se ainda mais relevante. Hoje (16), nove alunos do Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, localizado na Candangolândia, tiveram seus esforços reconhecidos por meio do projeto “Aluno Destaque 2015”. A iniciativa, criada pelo Clube de Engenharia de Brasília (Cenb), premiou os três melhores alunos de cada turno da escola pelos critérios de aprendizado, maiores notas, frequência e bom comportamento.

O projeto, iniciado em 2014, conta com o apoio do Sinduscon-DF, do Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), que não hesitaram em abraçar o programa.  Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, a iniciativa é algo fundamental para o crescimento da própria escola, pois além de motivar os alunos, também motiva o corpo docente. “O Sinduscon-DF continuará a ajudar projetos como este. A nossa sociedade precisa de bons exemplos, para que nasça em cada um o desejo de prosperar”, defendeu.

Os três primeiros colocados receberam um notebook, os alunos que ficaram em segundo lugar receberam um smartphone e em terceiro uma bicicleta. O diretor da escola Júlia Kubitschek, Luis Henrique Oliveira, destacou que o projeto tem gerado um resultado excelente. “O número de alunos aprovados no vestibular e no Enem aumentou bastante. Um dos nossos alunos, inclusive, foi aprovado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com a palavra, o presidente do Cenb, João Carlos Pimenta, ressaltou que o intuito é aumentar o projeto. Ele sugeriu premiar os alunos que conseguirem ingressar na universidade com sucesso. “Espero que essa premiação seja uma motivação para os outros alunos também alcançarem essa vitória”, frisou.  O evento ocorreu na própria escola e também contou com a presença do vice-presidente do Senge-DF, Mário César Honório, e do presidente do Conselho Deliberativo do Cenb, Dilson Rehem.