Sinduscon-DF recebe visita da deputada distrital Sandra Faraj

Sinduscon-DF recebe visita da deputada distrital Sandra Faraj
Compartilhe:


Patrícia Figuerêdo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF


Conhecida por levantar a bandeira em prol da valorização da família e do setor produtivo, a deputada distrital Sandra Faraj foi a convidada da Reunião de Diretoria desta terça-feira (15).

Além de destacar os trabalhos e ações na Câmara Legislativa que fortalecem o segmento, a deputada garantiu apoio às demandas apontadas durante a visita. Aprovação de projetos, demissões, COE-DF e projeto de drenagem na Asa Norte foram alguns dos temas tratados.

Na ocasião, a deputada Sandra Faraj ressaltou a importância do setor produtivo. “Vocês são as máquinas geradoras de emprego que aquecem a economia. São responsáveis por fazer o mercado acontecer e a cidade produzir”, afirmou. 

Segundo a parlamentar, 83% da receita do governo é destinada a folha de pagamento. “Se não revermos o conceito, nunca teremos dinheiro pra investir. Se o setor produtivo afundar, a cidade também afunda”, frisou. A deputada Sandra Faraj defende que é do setor que vai sair um fôlego a nível de construção, desenvolvimento e projeto. “Acredito no valor que o segmento tem”, apontou. 

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, complementou que é preciso um corte na paralisia dos ciclos econômicos. “Em 2013, chegamos a registrar 90 mil empregos diretos, agora, temos 20 mil, e a tendência é decrescente”, lamentou. 

Na ocasião, foram pontuadas algumas solicitações do Sinduscon-DF. Uma delas foi relacionada ao projeto de drenagem da Asa Norte, que, segundo Botelho, traz um impasse do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), acompanhado pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth). “Foi votada a condição de não permitir as lagoas de contenção para redistribuição do volume de água. Precisamos dessas bacias na região”, frisou.

A questão da drenagem é avaliada pela deputada Sandra Faraj como algo cultural. “Acredito que seja uma falta de visão. Por isso considero importante uma boa gestão”, reforçou.

A reunião foi aberta a debates e os diretores aproveitaram para destacar os diálogos, junto ao governo, referentes ao novo Código de Obras e Edificações (COE-DF), bem como reconheceram o apoio do Legislativo nas aprovações dos projetos da Odir, Onalt e Plano Diretor Local de Taguatinga.

 
Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp