Lançamento do 12º Prêmio Cbic de Responsabilidade Social acontece hoje (19)

Assessoria de Comunicação da Cbic

Algumas empresas passam. Outras deixam uma marca. É com esse mote que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) e com base na norma internacional ISO 26000 de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), que traça diretrizes para auxiliar as empresas na implantação do desenvolvimento de políticas baseadas na sustentabilidade, premiará em mais uma nova edição relevantes projetos de responsabilidade social do setor da construção. Para que isso ocorra, a entidade lançará nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, o 12º Prêmio Cbic de Responsabilidade Social, com a correalização do Sesi Nacional.

Instituído pela Cbic em 2005, com o objetivo de fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais na construção e no mercado imobiliário, há 11 anos o prêmio cumpre o seu papel de reconhecer os esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida e premia empresas, entidades e serviços sociais do setor que têm ações de responsabilidade social em temas como Direitos Humanos, Práticas Trabalhistas, Meio Ambiente, O lançamento do 12º Prêmio Cbic de Responsabilidade Social acontece no próximo dia 19 de janeiro.

Para o presidente da Cbic, José Carlos Martins, ao reconhecer as iniciativas de responsabilidade social existentes, o prêmio incentiva as melhores práticas do setor da construção. “O resultado são empresas e entidades cada vez mais participativas, com ações que ultrapassam os limites dos canteiros de obra, em áreas indispensáveis para o desenvolvimento, como educação, saúde e sustentabilidade ambiental”, destaca.

Levantamento realizado pela Cbic indica que cerca de 60% das empresas do setor que promovem ações de Responsabilidade Social Empresarial já demonstraram interesse em aumentar seus investimentos na área, com foco nas futuras tendências, o que reforça a importância do prêmio.

Por outro lado, o Fasc tem trabalhado intensamente para tornar o conceito de responsabilidade social uma importante ferramenta de trabalho na indústria da construção. Para a entidade, é importante que as empresas incorporem ao seu modelo de negócio os conceitos da responsabilidade social empresarial e de investimento social privado. Mesmo diante da crise que o país vive, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. O setor representa 6,6% do PIB e emprega mais de 2,8 milhões de trabalhadores formais. Trabalhar com a Responsabilidade Social reafirma o posicionamento e o relevante papel do setor.

Por isso, venha você também fazer parte desse time de entidades, empresas e Seconcis vencedores! A última edição do prêmio agraciou projetos relevantes não apenas para o setor da construção, mas para a sociedade como um todo. “São projetos que inspiram toda cadeia produtiva do setor da construção”, destaca a presidente do Fasc/Cbic, Ana Cláudia Gomes. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19 de janeiro, no site da Cbic, na área do Prêmio Cbic de Responsabilidade Social, onde também estão disponíveis os vencedores das 11 edições anteriores. Para realizar a inscrição da sua empresa ou entidade, clique aqui.