Força-tarefa contra a dengue é lançada em canteiro de obra, em Samambaia

Profissional do Seconci-DF ministra palestra contra a dengue, em ação conjunta com Sinduscon-DF | Fotos: Sidney/Seconci-DF

Mobilização das entidades da construção civil fecham o cerco contra o mosquito com palestras e inspeções

Comunicação Sinduscon-DF*

Realizada por entidades da indústria da construção civil e do mercado imobiliário, a força-tarefa de prevenção e combate à dengue começou a visitar canteiros de obras no Distrito Federal nesta sexta-feira (16/2). A primeira visita ocorreu, em Samambaia, e teve a presença de uma técnica de enfermagem do trabalho e de um técnico de segurança do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci), responsáveis, respectivamente, pela palestra e pela vistoria no local.

No DF, Além do Seconci, realizam a força-tarefa o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção (Sticombe), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi), a Associação Brasiliense dos Construtores (Asbraco) e a Associação de Moradores e Comerciantes do Noroeste (AmoNoroeste).

>Dengue: Setor da construção e mercado imobiliário criam força-tarefa contra doença

> Jornal de Brasília | Indústria da construção e mercado imobiliário criam força-tarefa contra dengue no DF

Durante a palestra na empresa, os trabalhadores tiraram suas dúvidas e aproveitaram para mostrar como tem sido o enfrentamento da dengue. A técnica de enfermagem do Seconci-DF, Elen Cristina, respondeu às dúvidas dos participantes e reforçou os cuidados que devem ser tomados no dia a dia.

“Nosso objetivo é conscientizar o trabalhador na prevenção porque tudo que é prevenido não acontece. Durante os meses de fevereiro e março, juntamente com a segurança do trabalho, estaremos nas obras orientando as empresas e, principalmente, os trabalhadores”, Elen Cristina.

Técnico de segurança Arimatea e a engenheira civil Vanessa Niza vistoriam canteiro da obra

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

> Siga o perfil do Sinduscon-DF no Instagram

De acordo com a engenheira civil Vanessa Niza, responsável pela empresa, a gestão do empreendimento orienta, com frequência, as equipes sobre a prevenção e o combate ao Aedes aegypti. “Sempre falamos sobre como evitar os focos do mosquito e dos locais que podem acumular água como forma de conscientizá-los. Onde, inevitavelmente há o acúmulo de água, colocamos cloro e, com isso, firmamos ainda mais essa preocupação com os trabalhadores”, disse Vanessa.

Os próximos canteiros de obras que receberão a força-tarefa contra a dengue estão localizados em Águas Claras, Sudoeste, Noroeste, Guará e Gama. Dez visitas já foram agendadas para os próximos dias, e as empresas interessadas podem solicitar o apoio na prevenção e no combate à dengue pelo e-mail seconci@seconci-df.org.br ou pelo telefone (61) 98166-6969.

*Com informações do Seconci-DF

Enviar mensagem no WhatsApp