Em ação social, Sinduscon-DF entrega 73 kits escolares para filhos de trabalhadores

Em ação social, Sinduscon-DF entrega 73 kits escolares para filhos de trabalhadores
Mesa de abertura do Encontro Beneficente Construindo a Educação Infantil | Fotos: Marcos Gomes/Fibra
Compartilhe:

Encontro beneficente foi realizado em parceria com o Pensando Brasília Produções e apoio de entidades

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em parceria com o Pensando Brasília Produções, entregou, nesta quinta-feira (8/2), kits de materiais escolares para 73 filhos e filhas de trabalhadores de empresas associadas. As doações foram realizadas, durante o Encontro Beneficente Construindo a Educação Infantil, no auditório da entidade.  Especialistas chamaram a atenção para a responsabilidade do Estado e do setor privado na primeira infância.

> Correio Braziliense | Construção civil se mobiliza para distribuir kit escolar a filhos de operários no DF

Durante o evento, o presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, ressaltou que as responsabilidades da indústria da construção vão muito além de defender a legalidade, um ambiente de negócios saudável e outras pautas empresariais. “Precisamos, também, usar nossa força para contribuir com aqueles que mais precisam e que ainda têm menos oportunidades”, disse ele, ao lado da secretária de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá.

De acordo com a secretária, o Governo do DF “está investindo muito na primeira infância”. "A educação precisa de parceiros. Nenhum governo faz educação sozinho. Ficamos muito felizes ao ver o Sinduscon-DF envolvido, tendo esse olhar cuidadoso em prol das crianças, que são filhos dos trabalhadores da construção civil, para caminharmos juntos e, cada vez mais, melhorar a qualidade, o acesso e a permanência do estudante na escola”, afirmou Hélvia.

Helena Peres (de verde), idealizadora do encontro beneficente | Foto: Marcos Gomes/Fibra

 

Idealizadora do projeto, a vice-presidente da Diretoria de Ações Institucionais Sociais e Comunitárias (Daisc) no Sinduscon-DF, Helena Mazzaro Peres de Saboya, destacou a importância do engajamento de toda a sociedade na educação infantil. “O trabalho tem muitas frentes, com incentivo das empresas associadas. É preciso que o próprio mercado se engaje no tema de responsabilidade social. No caso da indústria da construção civil, a mudança de cultura precisa do envolvimento de toda a cadeia de profissionais do setor”, disse.

O vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin, que também é superintendente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), contou que as empresas têm desenvolvido cada vez mais ações, para contribuir com o desenvolvimento social e econômico. “Estamos cumprindo o nosso dever”, acentuou.

> Ingressos são vendidos para arrecadar e distribuir kits escolares a crianças no DF

> Funcionários de construtoras podem concorrer a kits escolares para filhos no DF

presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, disse que investir na educação “é um papel da sociedade organizada”. “Não é só esperar o Estado. É um dever de todos ajudar os que mais precisam. Tem gente que acorda, com três ou quatro filhos, mas não tem o que comer. Milhões de brasileiros não têm comida. Não conseguem fazer três refeições diárias. Temos que ajudar e é necessário transferir renda, sim, até o dia em que houver trabalho para todos”, asseverou.

Além da Fibra e do Codese-DF, apoiaram o encontro beneficente: o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Social da Indústria da Construção-DF (Seconci), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), a UGP Brasil, as Secretarias de Família e de Educação do GDF, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU) e o projeto Educação Patrimonial Brasília.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp