Bairro Noroeste: Sinduscon-DF diz que abertura de rua está prevista em projeto

Pessoas resistem à abertura de rua no bairro Noroeste, em Brasília | Foto: Reprodução

Sindicato da Indústria da Construção Civil defende planejamento urbano do Distrito Federal

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) defende a execução do planejamento urbano do DF, com implantação de infraestrutura, a fim de se garantir qualidade de vida de toda a população.

> TV Globo | Indígenas impedem a abertura de uma via no Noroeste

> Noroeste: indígenas alegam propriedade de terra e impedem obra pública

No caso do Noroeste, a abertura da rua da SQNW 308 está prevista no projeto do bairro, aprovado conforme o planejamento urbano do DF.

O Governo do Distrito Federal está tentando executar a abertura, sem sucesso, como ocorreu na manhã desta sexta-feira (2/2). Populares ameaçaram servidores públicos, no exercício de suas funções, com pedaços de madeira e impediram a abertura da nova via. A Polícia Militar do DF teve de intervir.

O Sinduscon-DF continuará atuante, sempre em defesa do planejamento urbano do Distrito Federal e da qualidade de vida de toda a população, com respeito ao meio ambiente.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF