Inovação e cidades inteligentes são debatidas no 3º BIM Construir Brasília

Construindo um futuro sustentável: BIM, CIM e Cidades são temas da 3ª edição do evento

Comunicação Sinduscon-DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) realizará na próxima quinta-feira (5) a terceira edição do BIM Construir Brasília, com a participação de grandes nomes focados na inovação do setor e cidades inteligentes e sustentáveis. O evento começará às 15 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Palco Cidades, como parte do Sebrae Inova 2023. A entrada é gratuita.

O BIM Construir Brasília tem o apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) Fibra; do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (Ibrachics) e do Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil (IST).

O encontro busca ampliar o entendimento sobre três aspectos principais: a Modelagem da Informação da Construção, ou BIM (Building Information Modeling); a Modelagem de Informações da Cidade ou CIM (City Information Modeling); e conceitos de cidades inteligentes e sustentáveis, com ações do setor da construção civil do Distrito Federal.

No evento, a arquiteta e coordenadora do BIM Colaborativo/Sinduscon-DF, Juliana Gehlen, destacará as conexões entre BIM, CIM e cidades inteligentes. A titular da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat) do Sinduscon-DF, Cândida Maciel, diz que a adoção e o uso eficaz da tecnologia BIM podem ser um fator-chave para o crescimento de uma empresa na indústria da construção.

Inscrições gratuitas: https://sebraeinova.com.br