Sinduscon-DF e Exército discutem governança e formação de profissionais

Comunicação do Sinduscon-DF

Oportunidades de cooperação, com foco em governança, formação de profissionais e qualificação de mão de obra, foram discutidas pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Adalberto Valadão Júnior, em reunião com o general do Exército brasileiro Anisio David de Oliveira Junior. O encontro ocorreu na última terça-feira (26/9).

Na reunião, eles também discutiram possibilidade de futuras parcerias, a fim de se estabelecer o compartilhamento das melhores práticas sociais, ambientais e urbanísticas”. O objetivo, segundo o presidente do Sinduscon-DF, “é caminhar para uma aproximação cada vez maior entre as duas instituições”.

O 1º vice-presidente do Sinduscon-DF, João Accioly, disse que a possibilidade de intercâmbio é muito positiva. “O Exército tem um portfólio de bens imóveis enorme. É uma oportunidade grande para otimizar essa troca de informações e contribuirmos com dados atualizados dos valores do mercado”, afirmou.

A diretora de Ações Institucionais Sociais e Comunitárias (Daisc) do Sinduscon-DF, Helena Peres destacou que o Exército é uma referência em governança corporativa, com muito investimento em formação profissional e foco em novas tecnologias. “Temos muito a aprender com essa cooperação”, disse ela, ressaltando que a instituição das Forças Armadas exerce papel social muito relevante no país.

Enviar mensagem no WhatsApp