Diretora do Sinduscon-DF destaca parceria com entidades em palestra na UnB

Cândida Maciel participará da Semana Universitária com apresentação focada no empreendedorismo feminino

Comunicação Sinduscon-DF

A vice-presidente e titular da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Dimat/Sinduscon-DF), Cândida Maciel, destacará nesta quinta-feira (28), a partir das 16 horas, a importância da parceria com entidades de classe para fortalecimento de negócios, com foco no empreendedorismo feminino. Ela ministrará palestra sobre o assunto na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), durante a Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB).

Com o título “Mulheres Empreendedoras: Como montar seu escritório?”, a palestra de Cândida tem o objetivo de abordar a importância do empreendedorismo para profissionais da área, ressaltando pontos relevantes na formação de empresas e na participação dos profissionais em entidades como estratégia para o crescimento empresarial.

“Estamos testemunhando um crescimento significativo no número de mulheres empreendedoras. Ao longo das últimas décadas, temos visto a presença feminina no empreendedorismo e na esfera técnica de profissionais, desafiando as convenções que prevaleciam nos anos anteriores. A mudança é notável inclusive na própria faculdade de arquitetura, onde a questão da representatividade feminina tem ganhado cada vez mais destaque”, afirma a diretora.

Cândida explica que existem aspectos essenciais relacionados à criação e à gestão de uma empresa, destacando a importância de se envolver em organizações e entidades. “Essa aproximação representa uma oportunidade significativa para impulsionar o crescimento do negócio”, diz.

A palestra é uma oportunidade para que estudantes e profissionais da área de arquitetura possam se aprofundar no conceito de empreendedorismo. Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial da Semana Universitária da UnB 2023.