Boletim Econômico da Construção Civil: Sinapi contraria tendência nacional e registra retração no mês de julho

Boletim Econômico da Construção Civil: Sinapi contraria tendência nacional e registra retração no mês de julho
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), lança hoje (22), o mais recente Boletim Econômico da Construção Civil. 

O custo de produção do setor da construção, medidos pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), no Distrito Federal contrariou a tendência nacional, registrando uma retração de -0,25% no mês de julho, comportamento contrário ao observado no país, que foi de 0,23%.  O Custo Unitário Básico da Construção Civil no Distrito Federal (CUB-DF) também registrou uma redução de 1,18% nos custos no mês de agosto. 

"É relevante notar que, apesar da retração recente, o CUB-DF ainda mantém uma variação acumulada em 12 meses de 8,25%, superando os índices gerais de preços”, observa Gabriela Martins, economista do Sinduscon-DF.

Em julho, o setor da construção gerou um saldo de 897 novos postos de trabalho formais no DF, destacando o perfil de contratação com predominância masculina, ensino médio completo e idades entre 18 a 24 anos e 40 a 49 anos.

Apesar dos desafios, Gabriela pontua que a tendência do crescimento do setor persiste. "É fundamental adotar medidas que promovam a capacitação de profissionais e incentivem o investimento para garantir sua sustentabilidade e contribuição contínua para a economia local e nacional."

Estes e outros dados podem ser acessados na íntegra do boletim.

Clique aqui e acesse!

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp