Entidades se reúnem com o Iphan para debater o PPCUB e o Jóquei Clube

Entidades se reúnem com o Iphan para debater o PPCUB e o Jóquei Clube
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF, a Ademi-DF e o Codese-DF se reuniram com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, na última sexta-feira (1), para discutir demandas importantes relacionadas ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

A reunião teve como pauta principal o desenvolvimento sustentável aliado à segurança jurídica, bem como o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e o Setor Habitacional Jóquei Clube. Os representantes do setor da construção compartilharam suas perspectivas e preocupações em relação a esses temas, incluindo a possibilidade de aumentar a altura dos prédios no Setor Habitacional Jóquei Clube.

Durante o encontro, Leandro Grass, presidente do Iphan, informou que o órgão está passando por uma fase de reformulação e expressou o desejo de fortalecer o relacionamento com o setor da construção. Além disso, ele reconheceu a necessidade de aprimoramento da Portaria nº 166/2016 do Iphan, que complementa e detalha as regras de tombamento da capital federal. O órgão assumiu o compromisso de devolver o PPCUB para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) até esta semana, demonstrando a intenção de avançar nas discussões.

A reunião contou com a participação do presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior; do 1° vice-presidente do Sinduscon-DF, João Accioly; do diretor de Assuntos Parlamentares do Sinduscon-DF, Marcontoni Montezuma; do presidente do Codese-DF e diretor do Sinduscon-DF, Leonardo Ávila; e do presidente da Ademi-DF, Roberto Botelho.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp