Sinduscon-DF participa da inauguração do Edifício Luiz Carlos Botelho

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

Na última sexta-feira (21), o Sinduscon-DF participou da inauguração da revitalização do edifício Engenheiro Luiz Carlos Botelho, no Setor Comercial Sul. A obra é da empresa Principal Construções, do grupo Paulo Octávio Construtora, associado ao sindicato e que homenageia o ex-presidente do Sinduscon-DF.

A homenagem ao pioneiro que fez história dentro e fora do Sinduscon-DF contou com a participação de familiares e amigos, que celebraram mais uma homenagem a Luiz Carlos Botelho (in memoriam).

Paulo Octávio esteve presente e foi o responsável por inaugurar o edifício. “Luiz Carlos Botelho e sua família representam bem aqueles que chegaram em Brasília em busca de um recomeço, e estiveram trabalhando pela construção da cidade desde o início. Ele foi um empresário e um cidadão que esteve empenhado ativamente na política e na economia de Brasília, sempre com grandes ideias”, pontuou.

“Esse prédio é a cara do Luiz! Representa tudo aquilo pelo qual lutou durante os anos em que esteve à frente do Sinduscon-DF, não somente esse prédio como o viaduto Luiz Carlos Botelho e tantas outras homenagens merecidas. É sempre um prazer agradecer e homenagear o seu trabalho. Tenho um carinho muito grande por ele e por tudo aquilo que nos ensinou durante seu período aqui. Foi à altura da pessoa que ele foi”, destacou o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.

O prédio, que fica localizado na Quadra 4, foi erguido para ser a sede da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e abriga uma parte do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF); a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF), e um Na Hora.

Estiveram presentes na inauguração o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira; o presidente da Asbraco, Afonso Assad, e o presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila; os vice-presidentes do Sinduscon-DF, Pedro Henrique Ferreira, Paulo Muniz, Helena Peres, João Accioly, Roberto Botelho e Ruyter Thuin, além de familiares do homenageado.