Primeira etapa do Viaduto Luiz Carlos Botelho é inaugurada

A primeira etapa do Viaduto Luiz Carlos Botelho foi inaugurada nesta quinta-feira (30). Também conhecido como Viaduto do Sudoeste, a obra leva o nome do ex-presidente do Sinduscon-DF, engenheiro Luiz Carlos Botelho (in memoriam) e cobre um trecho de 700 metros onde passam diariamente cerca de 25 mil motoristas.

O governador Ibaneis Rocha foi o responsável por descerrar a faixa que inaugurou esta fase da obra. São três pistas de pavimento flexível, para o tráfego de carros e motocicletas, e uma com pavimento em concreto, que será utilizada como corredor exclusivo de ônibus no sentido Epig-EPTG.

A homenagem significa muito para o setor da construção civil do Distrito Federal e para o Sinduscon-DF. O engenheiro Luiz Carlos Botelho é reverenciado no setor e, em vida, chegou a receber o título de Cidadão Honorário de Brasília pela Câmara Legislativa.

“Essa é uma obra muito importante que vai facilitar a vida da população e que graças a Deus está sendo entregue para Brasília. É fantástico que o Luiz Carlos Botelho esteja sendo homenageado, pois eterniza o nome de um homem que muito fez pela capital e pela nossa categoria”, parabeniza o vice-presidente do Sinduscon-DF, Roberto Portella.

A viúva de Luiz Carlos Botelho, Suely de La Rocque Ferreira, e a filha estiveram presentes na cerimônia. “Para nossa família é uma honra. Nós ficamos muito felizes em eternizar o nome do papai em um monumento que beneficia tanto a cidade e, com certeza, ele estaria muito feliz, pois sempre foi apaixonado por Brasília”, comemora Ana Cláudia de La Rocque Ferreira, filha de Luiz Carlos Botelho.

“O que está sendo entregue é a liberação aqui nesse sentido do SIG em direção à EPTG, e já desafoga bastante o trânsito, mas para nós é uma etapa importante para a continuidade da obra porque nos libera a demolição do trecho em que havia sido feito um desvio de maneira provisória”, explicou o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Agora daremos continuidade à escavação e vamos interligar o trecho com a Avenida das Jaqueiras para poder fazer esse acesso por baixo dos viadutos.”

O presidente da Asbraco, Afonso Assad; o administrador do Sudoeste, Reginaldo Sardinha e outros membros do Governo do Distrito Federal também prestigiaram o evento.