Prédio no Setor Comercial Sul leva nome de Luiz Carlos Botelho, ex-presidente do Sinduscon-DF

O ex-presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho (in memoriam) foi homenageado pela empresa Principal Construções, do grupo Paulo Octávio, associado ao sindicato, com seu nome em um edifício do Setor Comercial Sul. Localizado na Quadra 4, abriga uma parte do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF); a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF), e um Na Hora.

Em uma gestão que foi de 2015 até 2018, o ex-presidente fez história dentro e fora da entidade, tanto que recebeu diversas homenagens, incluindo uma do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Obras do DF, que nomeou o viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) como Luiz Carlos Botelho. Ainda em vida, também recebeu o titulo de Cidadão Honorário de Brasília pela Câmara Legislativa.

Histórico no Sinduscon-DF

O primeiro mandato de Luiz Carlos Botelho se iniciou em 19 de dezembro de 2014 e seguiu até 31 de maio de 2015, devido a saída do então presidente da casa, Julio Cesar Peres, para a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal.

Por ser o primeiro na linha de sucessão, Luiz Carlos passou a conduzir os trabalhos do sindicato, sendo eleito, oficialmente, em maio de 2015, para a Presidência do Sinduscon-DF.

Dois anos depois, foi reeleito, também em maio, mandato que se encerrou em 4 de julho de 2018, por ocasião de seu falecimento.

O ex-presidente é o único a ter três quadros na galeria de presidentes da entidade.

Enviar mensagem no WhatsApp