Presidente da CBIC pede celeridade em tema verde no Minha Casa, Minha Vida

Presidente da CBIC pede celeridade em tema verde no Minha Casa, Minha Vida
Compartilhe:

Agência CBIC

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, tem se reunido com integrantes do governo federal para debater o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O projeto será relançado e passará por mudanças. A nova proposta inclui critérios mais flexíveis para a construção dos residenciais, respeitando as diferenças regionais no país, com a possibilidade de unidades menores, varanda e até aquecimento solar de água, a depender da região e o perfil dos beneficiários.

Nesta quarta-feira (1), o jornal Folha de S. Paulo publicou matéria sobre o tema e conversou com o presidente da CBIC. Martins explicou que pediu que a decisão sobre o tema verde seja tomada rapidamente para o setor elaborar projetos com as condições estabelecidas pelo governo.

“[O melhor é o] quanto antes definir qual vai ser a especificação, itens que vão ser agregados em termo de sustentabilidade dos projetos, para que, a partir dessa especificação, o setor possa fazer projeto, orçar, ver quanto vale”, avaliou.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra! 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp