Sinduscon-DF participa de cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção do Viaduto do Jardim Botânico

O Sinduscon-DF esteve presente, nesta terça-feira (17), no evento de assinatura da ordem de serviço para a construção do Viaduto do Jardim Botânico. Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), a obra deverá beneficiar cerca de 50 mil motoristas diariamente.

A estrutura será erguida na altura do balão da antiga Esaf, no km 27,2 da rodovia DF-001, no trecho que interliga o Plano Piloto ao Jardim Botânico, e visa beneficiar moradores e frequentadores de São Sebastião, Tororó, Paranoá, Jardins Mangueiral, Jardim ABC, Cidade Ocidental e outras localidades da área leste do DF.

“Esta obra vai permitir a normalidade do fluxo de trânsito, o que não acontece hoje. Passam por aqui 50 mil veículos por dia. Também consideramos que foi uma obra pensada para demandas futuras, considerando o fato que a cidade está se expandindo”, afirma a governadora em exercício Celina Leão.

O viaduto será erguido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) com as seguintes etapas: drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, ciclovia, passarela, muro de “terra armada”, viaduto, passarela, obras complementares, urbanização e paisagismo e canteiro de obras. O investimento do GDF é de R$ 33.579.459,53, com previsão de gerar 400 empregos.

“Essa região cresceu e muitas pessoas vieram morar aqui na expansão do Jardim Botânico, na expansão do Jardim ABC, do Paranoá, do Lago Sul e do Itapoã. A pista foi duplicada e com os viadutos prontos a população vai poder trafegar de maneira tranquila e segura”, afirma o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

"A obra é fundamental para desafogar o trânsito naquela região do Jardim Botânico, que atende o Jardim Mangueiral, Paranoá, São Sebastião e ainda Alphaville. No período da manhã, o trânsito fica extremamente congestionado e engarrafado e por isso, é uma demanda bastante pedida pelos moradores dessas regiões", reforça a vice-presidente do Sinduscon-DF, Tereza Christina, que prestigiou o evento.

Com a obra, o balão da Esaf será mantido e quem passar pela DF-001 vai passar por baixo do balão, no ponto onde o trânsito fica travado em horários de pico.

Com informações da Agência Brasília