Cbic e Senai propõem desafio às empresas da construção civil

As empresas associadas ao Sinduscon-DF agora terão a chance de resolver problemas relacionados a sistemas construtivos que as afetam no canteiro de obras. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão propondo um desafio, cuja proposta é que a empresa descreva, em até 10 linhas, o que precisa ser vencido nas obras. O texto será apresentado pelo sindicato ao Senai e, de acordo com a viabilidade, será transformado em um projeto de inovação de produto, utilizando pesquisa aplicada, a ser desenvolvido dentro dos Institutos Senai de Inovação (ISI) e de Tecnologia (IST). O envio do desafio deve ser feito para a Comat/Cbic até o dia 30 de setembro pelo e-mail comat@cbic.org.br.