Getrin 10 realiza evento do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho em canteiro de obra no Sudoeste

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF e Seconci-DF

Nesta sexta-feira (29), o Grupo de Trabalho Interinstitucional 10 (Getrin 10), com apoio do Sinduscon-DF e Seconci-DF, realizou evento no canteiro do Grupo Base, associado ao sindicato, na quadra 500 do Sudoeste. A ação foi em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado no dia 27.

Na oportunidade, que reuniu cerca de 400 trabalhadores do setor da construção civil, foram realizados exames do PHD - Programa de Hipertensão e Diabetes e a entrega de kits de higiene dental. A Secretaria de Saúde do DF também esteve presente e realizou a vacinação dos participantes.

A gerente de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira de Oliveira, ressaltou a importância do evento para promoção da segurança e da saúde do trabalhador da construção. “Esse tipo de ação é parte da missão do Seconci, que é atender ao trabalhador prevenindo o acidente de trabalho e melhorando sua saúde e sua qualidade de vida. As informações sobre acidentes, a campanha de vacinação, a presença dos profissionais de saúde do Programa de Hipertensão e Diabetes (PHD) reforça o papel social da entidade", afirmou.

O Getrin 10 tem o objetivo de promover ações educativas e de conscientização sobre temas relacionados à segurança e saúde no ambiente de trabalho. Coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região (TRT 10), conta com a participação de diversas instituições como Seconci-DF e Sinduscon-DF.

Enviar mensagem no WhatsApp