Negociações da Convenção Coletiva de Trabalho com o Senge-DF são encerradas

As negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2017, realizadas em parceria com o Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal (Senge-DF), foram finalizadas, no dia 1º de setembro. A vigência vai de 1º de maio de 2015 a 30 de abril de 2017. Os principais pontos negociados foram piso e correção salarial, reajuste no ticket alimentação, seguro de vida e retirada do triênio. O piso salarial, a partir do dia 1º de maio, ficou em R$ 6.700,00 por mês para o cargo de engenheiro. Os salários da categoria serão reajustados em 5,8% para os engenheiros que recebem salário mensal de até R$ 9 mil e R$ 300,00 para os empregados que recebem salário mensal acima de R$ 9 mil. Para os profissionais em início de carreira, com até dois anos de iniciação profissional, fica instituído o piso salarial de R$ 4.728,00 mensal, para uma jornada de 36 horas semanais, acrescidas de 8 horas semanais, exclusivas para atividades de aperfeiçoamento profissional, no ambiente de trabalho. Já o reajuste no ticket alimentação ficou no valor de R$ 16 por dia trabalhado, podendo cobrar, como valor máximo de ressarcimento, o percentual de 10% por refeição. O reajuste no valor da cobertura mínima do seguro de vida e acidentes pessoais foi para R$ 14 mil, sendo as demais coberturas reajustadas proporcionalmente. Sobre a retirada do triênio, não será mais concedido o benefício para os engenheiros, preservando o direito de quem já recebe. A Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2017, com a redação completa das cláusulas, bem como os demais pontos negociados, será disponibilizada no site www.sinduscondf.org.br, após assinada, arquivada e registrada no Ministério do Trabalho e Emprego, conforme exigência da CLT. Para informações complementares, entre em contato pelo telefone (61) 3234-8310, ramal 244, ou pelo e-mail trabalhista@sinduscondf.org.br.