Indústria da construção discute a retomada do crescimento com o presidente do Senado Federal - Cbic

Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF

O setor da construção levou ontem (2) ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), uma pauta com o conjunto um conjunto de propostas com amplo potencial de favorecer a retomada do crescimento da economia brasileira – as medidas dialogam com a Agenda Brasil, lançada por Calheiros para enfrentar a crise. O encontro contou com a presença dos senadores Omar Aziz (PSB-AM), Romero Juca (PMDB-RR) e Eunicio Oliveira (PMDB-CE). “A Agenda Brasil é o maior dispositivo para retomada do crescimento econômico e o instrumento para realizar as reformas necessárias para que o Brasil possa superar a crise”, afirma José Carlos Martins, presidente da Cbic.

Segundo ele, a iniciativa do Senado converge para o pensamento e as necessidades do setor da construção: entre outros pontos, a Cbic e seus associados defendem o aperfeiçoamento dos marcos regulatórios das concessões para ampliar a disputa pelos projetos nos diversos segmentos; a ampliação dos aportes em infraestrutura e logística. A entidade destaca, ainda, a necessidade de aperfeiçoamento e maior agilidade nos procedimentos de licenciamento ambiental como ferramenta para destravar os projetos e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente do Senado acolheu a contribuição da indústria da construção e declarou sua expectativa pela participação do setor nos debates marcados para 16 de setembro, no plenário do Senado. O evento terá a presença de economistas de peso como os ex-ministros Antônio Delfim Neto, Maílson da Nóbrega e Armínio Fraga. O presidente da Cbic aproveitou a oportunidade para convidar o presidente do Senado para a 87ª edição do Encontro Nacional da Indústria de Construção (Enic).