Motivo de orgulho

Resultados da WorldSkills são apresentados em Reunião de Diretoria no Sinduscon-DF

A apresentação dos resultados da 43ª edição da WorldSkills - maior competição de ensino profissional do mundo - foi destaque na Reunião de Diretoria desta terça-feira, 1º, no Sinduscon-DF. Compareceram a gerente de Educação Profissional do Senai-DF, Maria Gricélia; o diretor Operacional do Sesi Taguatinga, Henrique Santos; dois professores e o competidor brasiliense Wilker Grassioti, 20, que ganhou um certificado de excelência por disputar na categoria “Ocupação Mecânica de Refrigeração e Ar-condicionado”.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, esse feito foi uma vitória extraordinária. “Hoje, nós temos uma notícia maravilhosa. A visão desse trabalho é a motivação da nossa autoestima, para podermos produzir mais notícias boas”, destacou. A gerente Maria Gricélia ressaltou que todas as áreas da construção civil são prioridade do Senai-DF para o investimento, preparação do aluno e, ainda, para uma grande contribuição a cadeia do setor. “Nós queremos, cada vez mais, interagir com a construção civil, pois acreditamos que, apenas por meio da educação, teremos empresas fortes, competitivas e melhoraremos nossa produtividade”, declarou. O diretor Henrique Santos também defende essa bandeira. “Desejamos que esse evento se solidifique e amplifique sua ação junto aos trabalhadores do setor”, reforçou.

Foi a 16ª participação e a primeira vitória do Brasil, que sediou a 43ª edição do evento. A competição teve um total de 1.189 competidores, 50 ocupações, 59 países participantes, 800 voluntários, 200 mil visitantes e 56 competidores brasileiros. Segundo a gerente Maria Gricélia, os brasileiros superaram países como a China, Japão, Áustria e Suíça, ficando em primeiro lugar no ranking total de pontos - soma da pontuação que os competidores de cada delegação obtiveram nos desafios.

Os competidores, treinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), bateram um recorde histórico ao conquistar 27 medalhas: 11 de ouro, dez de prata e seis de bronze, além de 18 certificados de excelência. A premiação aconteceu em cerimônia no dia 16 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Enviar mensagem no WhatsApp