Construindo 2030: Senai Cimatec Bahia apresenta proposta para pesquisa de fachadas industrializadas

Carolina Araújo

Novo encontro do projeto Construindo 2030 do Sinduscon-DF reuniu empresas da construção civil para conhecerem proposta do Senai Cimatec Bahia de pesquisa de fachadas industrializadas, na quarta-feira (04), em formato híbrido.

A proposta apresentada envolve ampla pesquisa relacionada aos problemas das empresas do setor, referentes às fachadas industrializadas, e a busca de soluções para que sejam resolvidos, no Brasil e no mundo, com prototipagem e ensaios para a testagem e obtenção de indicadores de uma solução customizada para o Distrito Federal.

As empresas aderentes ao projeto terão uma oportunidade de network com os participantes e os fornecedores envolvidos, além de acesso ao estudo do Senai Cimatec-BA na íntegra. A ação vai durar 06 meses e tem a previsão de começar na primeira quinzena de maio.

O evento contou com a participação do presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; do diretor de materiais e tecnologia do sindicato, Renato Cortopassi; do gerente do IST de Construção Civil do Senai Cimatec-BA, Carlos Bonfim; do professor assistente do Senai Cimatec-BA, Moisés Ferreira; da analista de gestão de empresas do Senai-DF, Kallinny Dutra; e de representantes da Apex Engenharia, Brasal Engenharia, Villela e Carvalho, Real Engenharia e Supera Engenharia.

Construindo 2030

Construindo 2030 tem como objetivo aumentar em 20% a produtividade das empresas com a inserção de tecnologia e inovação, e fortalecer a cadeia de fornecedores, na região do DF. O projeto é uma iniciativa do Sinduscon-DF, com o apoio do Senai-DF e Senai Cimatec-BA.