Seminário aborda os efeitos do ruído na infância

Qualidade acústica em escolas. Este será o tema do seminário realizado em Brasília-DF em alusão ao Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído (INAD), no dia 27 de abril, às 19h30, no auditório do CAU/DF. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Acústica - Regional Centro Oeste (Sobrac-CO), com apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF (CAU/DF), da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), além das empresas Saint-Gobain, Síntese Acústica e Hometeck.

O seminário contará com palestra sobre a importância da acústica no ambiente escolar, ministrada pela diretora do Sinduscon-DF, arquiteta Cândida Maciel. A apresentação dos impactos dos ruídos na linguagem oral e escrita ficará por conta da fonoaudióloga Larissa Craveiro. Na oportunidade, a arquiteta Jhennyfer Pires apresentará case de intervenção acústica em escola pública. A mediação será da arquiteta e coordenadora da Sobrac, Ludmila Correia.

A diretora Cândida Maciel antecipou que o tratamento acústico em uma escola do Distrito Federal será realidade ainda neste ano. “Já conseguimos os fornecedores para esta interferência e, em breve, executaremos a obra”, contou. Mais detalhes serão apresentados durante o evento

Seminário "Qualidade acústica em escolas"
Data:
27 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário:
Local:
auditório do CAU/DF - SHCN 510 Bloco A – Asa Norte, Brasília-DF
Inscrições pelo link:
www.even3.com.br/acusticadeescolas

Será emitido certificado de participação aos inscritos

Enviar mensagem no WhatsApp