De 26 a 30 de agosto, 23ª Feira do Empreendedor toma conta do Taguaparque

Assessoria de Comunicação do Sebrae

Evento tem como tema a geração de negócios em torno da qualidade de vida

Vem aí a 23ª Feira do Empreendedor, que será realizada pelo Sebrae no DF no Taguaparque, entre os dias 26 e 30 de agosto, das 10h às 20h, com o objetivo de fomentar a competitividade e a sustentabilidade em um ambiente propício à geração de negócios, informações e conhecimento; à troca de experiências; e à cultura do empreendedorismo. Trata-se de um dos mais importantes eventos promovidos pelo Sebrae em todo o país. Com o slogan “Empreender faz bem”, centrado na busca da qualidade de vida, a feira tem como públicos-alvo os empreendedores de pequenos negócios (micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e agricultores familiares), além de potenciais empresários e potenciais empreendedores.

Mais do que uma meta individual ou social, a qualidade de vida pode ser também um bom negócio. O bem-estar físico e mental é um conceito que remete a ocupações, serviços e produtos ligados aos pequenos negócios necessários para se atingir esse objetivo. Pensando nisso e aproveitando a estreita relação entre qualidade de vida e alguns nichos de negócio, o Sebrae no DF realiza, neste ano, o evento no Taguaparque – parque amplo, arborizado e arejado, que tem tudo a ver com o tema. “A feira irá propor uma experiência absolutamente nova, agregando bem-estar e empreendedorismo, esporte, alimentação saudável, saúde, lazer, turismo, beleza, mente e cultura. Também terão relevância a sustentabilidade e a inovação nos pequenos negócios, temas estreitamente relacionados à qualidade de vida”, explica Lucimar Santos, gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI) do Sebrae no DF.

A área ocupada pela feira será dividida em três espaços. O primeiro, o espaço de oportunidades, com franquias, máquinas e equipamentos, casa do empreendedor, fornecedores, patrocinadores, trilha rural, e-commerce do vestuário, turismo de aventura e espaço da beleza. O segundo, praça de orientação, com atendimento empresarial, cyber, livraria, espaço da inovação e consultoria. O terceiro é um espaço de capacitação, com palestras, seminários, oficinas, rodadas de negócios. A programação da 23ª Feira do Empreendedor oferece conhecimento em todas as áreas dos pequenos negócios. As capacitações são realizadas de quarta a domingo e as inscrições devem ser feitas pela internet. É possível participar, em todos os períodos (manhã, tarde e noite), de orientações, palestras, oficinas, clínicas, seminários e rodadas. As inscrições são gratuitas aqui no site ou pelo número 0800 570 0800. A entrada na feira é gratuita, mediante cadastramento feito antecipadamente no site do Sebrae. Todas as informações estão disponíveis no site da feira: feiraempreendedordf.com.br.

Christiane de Souza Gnone
Fone: (55 61) 3362.1659/ 8128 2400