Seconci-DF entrega 50 certificados de capacitação para trabalhadores da construção civil

Seconci-DF entrega 50 certificados de capacitação para trabalhadores da construção civil
Compartilhe:


Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Em tempos de crise, a melhor forma de garantir uma vaga no mercado de trabalho é por meio de qualificação profissional. Por isso, o Seconci-DF, em parceria com o Sesi/Senai-DF, procura melhorar e capacitar o currículo dos profissionais que atuam no setor da construção civil do DF. Na noite desta quinta-feira, 27 de agosto, 50 certificados de conclusão foram entregues aos alunos dos cursos de instalador hidráulico predial, pintor de imóveis e eletricista instalador predial.

A procura é tanta que, para alguns cursos, só há vagas para 2016. Além disso, e de acordo com o Sesi, não há desistências no percorrer das aulas. “Os alunos que vêm por meio do Seconci, em sua maioria, já têm algum conhecimento. Durante as aulas, eles aprendem a maneira correta de ler projetos, além de agregar mais conhecimento à prática que já possuem. Posso garantir que quase 100% conclui”, conta João Paulino.

A parceria foi firmada em agosto de 2014 e a procura tem superado todas as expectativas do Seconci-DF e do Senai. Para os alunos, a oportunidade de aprimorar o conhecimento veio em boa hora. “Já trabalho na construção civil e fiz o curso para aprimorar meu conhecimento, além da comprovação por meio do certificado”, explica o bombeiro hidráulico Cícero da Silva Malaquias, 37 anos, da Construtora Ícone.

Assim como Cícero, o pintor autônomo Rafael Barros, 25 anos, fez o curso de pintura de imóveis. Para ele, o curso serviu para aprimorar seu conhecimento e melhorar o serviço que oferece. “O curso foi muito bom. Fiquei sabendo por amigos e recomendo para todos que querem aperfeiçoar seus conhecimentos”, disse Rafael.

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Seconci-DF em parceria com o Sesi/Senai-DF, os interessados podem se inscrever pelo telefone 3399-1888, ramais 211/212.

 
Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp