Aluno e técnico do Senai-DF recebem homenagem na CLDF - Fibra

Wilker Grassioti, único representante do DF na WorldSkills;
e Joaquim Venâncio, técnico do Senai Taguatinga

Assessoria de Comunicação da Fibra

Na tarde da última terça-feira, 25 de agosto, Wilker Grassioti, único representante do Distrito Federal na delegação brasileira da WorldSkills, e Joaquim Venâncio, técnico do Senai Taguatinga, receberam uma homenagem na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A moção de louvor foi proposta pela deputada distrital Liliane Roriz, do PRTB, após Wilker ter recebido um certificado de excelência pela participação na WorldSkills São Paulo 2015, a maior competição de educação profissional do mundo.

O representante do Distrito Federal disputou com outros 24 competidores na ocupação de Mecânica e Refrigeração. Wilker Grassioti voltou para Brasília satisfeito com a participação na WorldSkills e feliz pelo reconhecimento das autoridades distritais. “Eu estou muito feliz de ver que os meus dois anos de esforço e dedicação não foram em vão, ver que as pessoas reconhecem o meu trabalho e o meu esforço. Eu não tenho nem palavras para descrever minha felicidade em estar aqui”, declarou Grassioti.

Para a deputada distrital Liliane Roriz essa homenagem é uma forma de reconhecer o feito do estudante e valorizar as ações de destaque dos brasilienses fora da Capital Federal. “Nós precisamos incentivar nossos jovens, porque eles são talentosos. Eu acredito que o Senai pode transformar a realidade do Distrito Federal e eu acredito na nossa juventude e, por isso, estamos homenageando o Wilker”, enfatizou a distrital.

Wilker Grassioti atingiu 513 pontos durante a WorldSkills São Paulo 2015 e garantiu um dos 18 diplomas de excelência conquistados pela delegação brasileira. Essa conquista contribuiu para que o Brasil ficasse em primeiro lugar no ranking geral de pontos da competição, configurando o SENAI como a melhor escola de ensino técnico do mundo.