Sinduscon-DF recebe presidente da Caesb

Patrícia Figuerêdo

A Companhia de Saneamento Ambiental do DF vai lançar um pacote de obras na primeira quinzena de setembro. Foi o que destacou o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, durante a reunião ordinária da diretoria do Sinduscon-DF desta terça-feira (25). Obras do Corumbá IV, sistemas no Paranoá, rede de esgoto em Águas Lindas, saneamento no Sol Nascente e perdas de água foram alguns dos assuntos debatidos.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, destacou que os trabalhos previstos devem ser divididos. “As empresas têm que contribuir com os diversos serviços para aumentar a geração de empregos”, apontou. Mauricio Luduvice acrescentou que, para a viabilidade do projeto, é necessária, sim, uma parceria com os empresários. “Precisamos de um relacionamento sério e honesto para chegarmos a uma solução onde todos ganhem”, disse.

Um tema bastante debatido foi sobre as perdas de água. Segundo Luduvice, o DF perde cerca de 25% da água que produz. Ele ressaltou que o ideal é que seja 20% da produção. “Nós já temos instaladas as válvulas redutoras de pressão, para diminuir a quantidade, mas essa é uma luta lenta”, destacou. A expectativa do presidente é de que, até o final de 2018, a companhia consiga reduzir esse índice para 20%.

Para finalizar, foi ressaltado que a Caesb está em um processo de recuperação. “Já estamos caminhando, graças ao trabalho em equipe”, afirmou Maurício Luduvice. Para ele, o apoio de todos os setores, inclusive a construção civil, é fundamental para incentivar o crescimento da cidade. “Temos que olhar para frente, independente do momento em que vivemos, para fazer a economia girar”, frisou.

Presidente do Seconci-DF marca presença

A reunião de hoje também contou com a visita do presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa, que aproveitou a oportunidade para divulgar a 28ª Formatura de Alfabetização e Primeiro Segmento do Ensino Fundamental na Construção Civil. O evento acontece no dia 28 de agosto, às 19h, no auditório do Sinduscon-DF.

Enviar mensagem no WhatsApp