Dia Nacional da Construção Social consolida sucesso e recebe mais de 80 mil pessoas em todo o Brasil - Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

Chegou ao fim a 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS)! O evento foi sucesso absoluto nas 34 localidades que se dispuseram a oferecer um dia de lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. A estimativa é de que 80.475 mil pessoas receberam 241.275 mil atendimentos. Ao longo da próxima semana, os números finais serão divulgados. Entre os serviços oferecidos, destacaram-se os atendimentos médicos e as variadas opções de lazer para a criançada, além, é claro, dos sorteios de brindes.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em parceria com o Sesi Nacional, e realizado pelos sindicatos e associações da construção locais, o DNCS já se tornou tradição e ocorre desde 2007 com o apoio do Seconci Brasil.

O presidente da Cbic, José Carlos Martins, que abriu o evento em Brusque, Santa Catarina, disse, na oportunidade, estar muito feliz por poder participar de mais uma edição do Dia Nacional, que, para ele, é um evento mais do que consolidado na indústria da construção. “Para vocês terem uma ideia, ao longo dos últimos nove anos, foram realizados mais de 3 milhões de atendimentos a um total de 578 mil pessoas em diferentes cidades do País”, lembrou Martins, acrescentando que a parceria de todos é fundamental para o sucesso que temos alcançado a cada edição. “É bonito ver a integração dos empresários e trabalhadores e é isso que realmente importa para continuarmos lutando e acreditando no nosso Brasil. O tema escolhido para 2015, voltado para os jovens, foi muito bem pensado, pois eles são a nossa esperança. Tenho certeza que por meio da construção, podemos mudar o futuro da nação”, disse.

Muitos presidentes de sindicatos que realizaram o evento compartilham da mesma opinião de José Carlos Martins e terminam o dia de hoje com imensa satisfação. “Foi tudo muito bonito. Não somos nós, empresários, que estamos proporcionando isso aos nossos colaboradores. São eles que estão nos dando a oportunidade de retribuir o trabalho de todos os dias”, comentou o presidente do Sinduscon Mato Grosso, Cezário Golçalves Neto. Para o presidente do Sindusocn Maranhão, Fábio Nahuz, o DNCS 2015 cumpriu o seu papel ao integrar várias gerações da construção civil do seu estado, mostrando aos jovens a importância do nosso segmento.

Enviar mensagem no WhatsApp