Encerramento da Semana CANPAT 2021 alcançou mais de 200 estudantes no DF

Encerramento da Semana CANPAT 2021 alcançou mais de 200 estudantes no DF
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Nesta sexta-feira (8), foi realizado o encerramento da ação local do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, que integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021), no Sesi de Taguatinga-DF.

Cerca de 200 alunos do quarto ao nono ano do ensino fundamental participaram do evento, de forma remota e presencial. O encerramento contou com palestra ministrada pelo técnico de segurança do Seconci-DF, Gerson de Alcântara, sobre Segurança e Saúde com foco nas escolas e, logo após a palestra, os alunos participaram de uma demonstração de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de Equipamentos de Proteção Coletivos (EPCs).

Antes de retornarem às salas de aula, os estudantes receberam um kit contendo squeeze, bolsa e caneta com a logo da CANPAT.

O presidente da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes ficou satisfeito com o evento. “A palestra foi muito lúdica. As crianças participaram e entenderam sobre o assunto. Realmente é muito importante, pois cumpre com o objetivo do nosso último dia da Semana CANPAT Construção que é participar do dia nacional de segurança e saúde nas escolas e passar essa mensagem de prevenção para eles que serão os futuros trabalhadores”, explicou.

Também estavam presentes no evento o presidente do Seconci-DF, Marcelo Guimarães; o superintendente do Senai-DF, Marco Secco, além de representantes do Sesi Nacional.  

A CANPAT é realizada em parceria com a Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência, o Serviço Social da Indústria (SESI) e os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis). A ação local conta com a realização do Sinduscon-DF, Seconci-DF e Sesi-DF.

Clique aqui e acesse as fotos!

 

 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp