Sexta Rosa: Mais de 100 pessoas participam de palestra de prevenção ao câncer de mama

Hoje foi mais um dia de ações do #SextaRosa, iniciativa conjunta do Sinduscon-DF e da Secretaria da Mulher do DF, com apoio do Seconci-DF e Sticombe. Desta vez, a palestra de conscientização sobre o câncer de mama foi realizada no canteiro da associada Brasal Incorporações, no Setor Noroeste.

A conversa foi conduzida pela estudante de medicina, Ariane Alves, da Liga Saúde da Mulher (LASM), que apresentou as principais informações para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Luene Garcia, gerente de planos de trabalho e ação da Secretaria da Mulher, compartilhou a luta que enfrentou contra a doença há 10 anos, reforçando que o diagnóstico precoce foi fundamental para um tratamento sem necessidade de quimioterapia e radioterapia.

Luene aproveitou para destacar os três pilares mais importantes na prevenção ao câncer de mama: alimentação saudável, exercícios físicos e espiritualidade.

Para o engenheiro civil da Brasal, Diogo Dato Pires, é o papel da empresa trazer esta conscientização para as mulheres e homens. "É uma doença grave e estamos tendo a oportunidade de aprender mais sobre ela. Se cada um pegar o aprendizado aqui hoje e levar para casa, com certeza, vai ajudar a reduzir o número de casos de câncer de mama", destacou.

A técnica em segurança do trabalho da Brasal, Kelciane Rufino, acrescentou que, embora a maioria dos funcionários sejam homens, é fundamental trazer esta conscientização para que eles repassem às mães, esposas, irmãs e outras mulheres de seu convívio.

Clique aqui e acesse as fotos!

Enviar mensagem no WhatsApp