CANPAT 2021: ação local do DF segue com palestra para estudantes em Sobradinho

CANPAT 2021: ação local do DF segue com palestra para estudantes em Sobradinho
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Nesta quinta-feira (6), a ação local do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, que integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021), foi realizada no Sesi de Sobradinho-DF.

Cerca de 60 alunos participaram do segundo dia. Dessa vez, o evento contou com palestra ministrada pelo técnico de segurança do Seconci-DF, Gerson de Alcântara, sobre Segurança e Saúde com foco nas escolas e, também, do professor do SESI de Sobradinho, Arquimedes Vieira, que falou sobre choque elétrico. 

As palestras aconteceram com a presença dos alunos da primeira e segunda série do ensino médio, no período da manhã e da tarde. Além dos alunos que estiveram de forma presencial, as palestras foram transmitidas para os demais que estão assistindo às aulas remotamente. Antes do encerramento, todos receberam um kit contendo squeeze, bolsa e caneta com a logo da CANPAT.

A CANPAT é realizada em parceria com a Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência, o Serviço Social da Indústria (SESI) e os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis). A ação local conta com a realização do Sinduscon-DF, Seconci-DF e Sesi-DF.

A última ação será realizada na escola do Sesi de Taguatinga-DF amanhã, 8 de outubro, dia escolhido para a mobilização nas escolas de todo o país. Estão previstas as participações do presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; do presidente do Seconci-DF, Marcelo Guimarães; do diretor regional do Senai-DF, Marco Secco; do presidente da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes; além de representantes do Sesi Nacional.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Clique aqui e acesse as fotos!

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp