Construindo Laços: Tigre-ADS debate sobre tubos corrugados em PEAD

Construindo Laços: Tigre-ADS debate sobre tubos corrugados em PEAD
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF   

Na tarde da última quinta-feira (16), o Sinduscon-DF e a Tigre-ADS realizaram evento online sobre o tema: “Tubos corrugados em PEAD, soluções para drenagem e saneamento”. A live contou com a participação de Marcelo Pinheiro Moraes, executivo de vendas da Tigre-ADS e Vitor Hugo Moura, engenheiro de aplicação da Tigre-ADS. O encontro faz parte dos eventos técnicos do projeto Construindo Laços, lançado em abril de 2020.

O diretor de materiais, tecnologia e produtividade do Sinduscon-DF, Renato Cortopassi, abriu o evento e passou a palavra para o executivo Marcelo Moraes que apresentou a Tigre-ADS e elogiou o segmento da construção civil. “O setor tem feito um excelente papel no crescimento do Brasil, mesmo neste momento de pandemia”, enfatizou.

Marcelo listou as vantagens do uso dos tubos corrugados, que são mais leves; com melhor eficiência hidráulica; instalação mais rápida; menor chance de infiltração e menos riscos de acidentes de trabalho. O destaque é para a durabilidade do produto: de 75 a 100 anos.

Em seguida, o engenheiro Vitor Moura apresentou dois cases de sucesso de obras realizadas com a tubulação em PEAD. O primeiro foi no Mirante do Vale, em Valparaíso de Goiás (GO) e o segundo o loteamento bairro Jardim Du Kita, em Rondonópolis (MT). Em ambos, o destaque para o transporte pelo tubo ser de baixo peso e a redução da utilização do espaço no canteiro de obra.

Ao final, o debate foi aberto para as perguntas do público. Uma delas foi a questão sobre a acidez na água. Segundo os palestrantes, o tubo tem garantia de 24 meses após a entrega da obra, mas nos Estados Unidos ele já resiste em algumas instalações há cerca de 40 anos.

Para mais informações sobre os próximos eventos ou, caso queira se tornar um parceiro do projeto ‘’Construindo Laços’’, entre em contato pelo número **(61) 3234-8310, ramal 221**, ou pelo e-mail **sinduscondf@sinduscondf.org.br.**

Assista a palestra na íntegra pelo canal do youtube do sindicato: https://bitlybr.com/MDL5CNo

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp