Construindo Laços: Vedacit debate impermeabilização com mantas asfálticas

Lucas Junqueira

Nesta quarta-feira (2), o Sinduscon-DF realizou a transmissão ao vivo ''Impermeabilização com mantas asfálticas'', em parceria com a empresa Vedacit. O encontro, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, marcou o retorno dos eventos técnicos da campanha ''Construindo Laços'', lançada em abril do ano passado.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, durante a abertura, reforçou a importância da campanha para difusão de tecnologias e inovações que auxiliam o progresso do setor. ''A ideia é fazer com que o Sinduscon-DF seja vitrine para soluções, produtos e o processo construtivo que o parceiro esteja propondo ao mercado'', completou.

Abrindo a rodada de palestras, o gerente técnico comercial da Vedacit, Rolando Infanti Filho, apresentou o trabalho institucional da empresa e a tecnologia de mantas asfálticas ''Vedacit Pro'', passando por questões como a composição e as qualificações.

Rolando também discorreu sobre tipos de mantas asfálticas, formas de aplicação e a tabela de normas de qualidade. Na oportunidade, demonstrou exemplos de aplicação da tecnologia em locais como o Colégio Villa Lobos, em Camaçari na Bahia; e a Penitenciária Feminina do Gama, no Distrito Federal.

Em seguida, o sócio-diretor, consultor técnico e engenheiro de projetos na Compat Engenharia e Arquitetura, Ernani Camargo Porcello, tratou sobre a elaboração e a realização de projetos de impermeabilização.

Porcello destacou que projetos de impermeabilização e a integração de informações técnicas devem antecipar e resolver problemas que aferem a futura aplicação e o desempenho quando estiverem em serviço.

O consultor técnico também citou pontos que um projeto bem elaborado deve possuir, como os detalhes executivos situacionais e particulares, qualificação das áreas e relatórios de interferências com demais projetos.

O evento foi aberto a debate e perguntas do público. As principais dúvidas giraram em torno das seguintes temáticas: conforto térmico de mantas asfálticas ardosiadas, cenários de aplicação de mantas sólidas, entre outras.

Para mais informações sobre os próximos eventos ou, caso queira se tornar um parceiro do projeto ‘’Construindo Laços’’, entre em contato pelo número (61) 3234-8310, ramal 221, ou pelo e-mail sinduscondf@sinduscondf.org.br.